Friday, November 03, 2006

Tempos modernos


Andei por aqui esperando ser acometido por alguma onda de inspiração, como costumava acontecer há algum tempo. A verdade é que os tempos são outros, estou aprendendo outras coisas, me importando com outras questões, me perdendo tanto de mim que eu nem me reconheço mais aqui nesse espaço... As pessoas mudam, os afazeres mudam, as idéias mudam, só os erros permanecem, e como fantasmas eles voltam vez ou outra para me atormentar com a mesma veêmencia do passado; talvez por isso, esse impulso de me mudar de mim mesmo por uma temporada. Que piada desgastada sou eu mesmo tentando ser um eu, que já deixou de ser, há muito tempo. Rima, sem poesia, idéia, sem ideologia... Das bonitas coisas do meu mundo, só me resta o amor, que se supera a cada dia, num dia-a-dia tão sofrível, tão perverso comigo mesmo. Hoje eu tenho aptidão pra fazer de conta que eu faço a coisa certa pro futuro, um futuro tão vazio da minha presença, que daí a pouco não faria falta para ninguém se quem eu realmente sou não estivesse mais nele.